21.8 C
Presidente Prudente
3 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
REGIÃO

Jovem de Presidente Prudente morre afogado na prainha de Presidente Epitácio após entrar em área não demarcada

Um jovem de 21 anos, morador de Presidente Prudente (SP), morreu após se afogar na tarde deste domingo (21), na prainha da orla de Presidente Epitácio (SP). A ocorrência envolveu duas pessoas que estavam fora da área demarcada para banho seguro, trecho considerado de risco pelas equipes de salvamento.

  ? Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas não atenderam às orientações repassadas no local e entraram em um trecho onde a profundidade aumenta de forma acentuada. Os Bombeiros Municipais foram acionados e iniciaram rapidamente o atendimento, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado nas ações de resgate.

A primeira vítima foi localizada e retirada da água em pouco tempo. Já a segunda demandou maior esforço das equipes, sendo encontrada a mais de seis metros de profundidade. Após o resgate, foram realizados os primeiros socorros ainda na orla.

As duas vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Presidente Epitácio para atendimento médico. Apesar dos procedimentos adotados pelas equipes de saúde, um jovem de 21 anos, do sexo masculino, morador de Presidente Prudente, não resistiu e teve o óbito confirmado às 18h13.

As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Presidente Epitácio para atendimento médico. Foto: Prefeitura de Epitácio

Prefeitura esclarece sobre área demarcada

Em nota, a Prefeitura esclareceu que a área oficialmente demarcada para banho segue critérios técnicos de profundidade e segurança, estabelecidos para reduzir riscos aos frequentadores. Fora desses limites, a profundidade aumenta de forma acentuada, tornando o local impróprio e perigoso para atividades recreativas.

O município também reforçou o alerta sobre os riscos associados à ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos antes ou durante o banho, fatores que podem comprometer os reflexos, a coordenação motora e a capacidade de reação, aumentando significativamente a possibilidade de acidentes aquáticos, conforme orientações de órgãos especializados em salvamento e prevenção de afogamentos.

Por fim, a Prefeitura de Presidente Epitácio manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima e fez um apelo à população para que respeite rigorosamente as áreas demarcadas, as sinalizações existentes e as orientações das equipes de segurança, a fim de evitar novas tragédias.

Relacionados

Obras interditam viaduto na Raposo Tavares em Regente Feijó

Redação

Prefeito de Narandiba permanece no mandato após liminar do TSE suspender decisão do TRE

Redação

Carreta carregada com óleo vegetal tomba em Junqueirópolis e provoca vazamento; Cetesb é acionada

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar