Uma mulher de 26 anos morreu nesta segunda-feira após ser vítima de afogamento no Balneário Municipal de Rancharia (SP). O caso ocorreu no último domingo (1º), no lado privado da represa, em uma área não demarcada para banho.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou submersa por aproximadamente cinco a dez minutos. Ela foi retirada da água por populares que utilizavam um jet ski no local. Após o resgate, os envolvidos procuraram a equipe do Corpo de Bombeiros, que realizava ações de prevenção no lado público do balneário.

A guarnição se deslocou até o local e iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com apoio de uma médica que estava de passeio na região. Em seguida, a vítima foi atendida pela Unidade de Resgate e encaminhada ao Hospital de Rancharia ainda em parada cardiorrespiratória.
No hospital, a equipe médica conseguiu reverter o quadro e a mulher foi intubada, permanecendo internada em estado grave. No entanto, apesar dos esforços das equipes de resgate e de saúde, a vítima não resistiu e morreu nesta segunda-feira. A mulher morava em Quatá (SP) e a família dela é da cidade de Echaporã (SP).


