22.8 C
Presidente Prudente
3 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
REGIÃO

Presidente da Câmara de Presidente Venceslau, João Luiz Cola, morre aos 69 anos

A Câmara Municipal de Presidente Venceslau perdeu, neste sábado (27), um de seus nomes mais tradicionais da vida pública local. O vereador João Luiz Cola, presidente do Legislativo do PSDB, morreu aos 69 anos enquanto estava internado na Santa Casa do município, onde vinha recebendo tratamento em decorrência de uma enfermidade.

  ? Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui

Figura conhecida pela longa atuação política e pelo contato direto com a comunidade, João Cola construiu sua trajetória pública ao longo de décadas. Nascido em 4 de maio de 1956, desenvolveu desde cedo uma relação de pertencimento com a cidade e com os moradores, laço que marcou sua vida pessoal e sua atuação parlamentar.

Carreira política reconhecida pelo trabalho

No Legislativo, consolidou uma carreira reconhecida pelo trabalho contínuo em áreas como saúde, educação e infraestrutura, além do incentivo a iniciativas voltadas ao comércio local, à cultura e ao esporte. Era presença frequente nos bairros, acompanhando demandas, dialogando com moradores e levando reivindicações ao plenário.

João Luiz Cola também se destacou pela atuação fiscalizadora, acompanhando a aplicação dos recursos públicos e defendendo a transparência administrativa. Colegas e lideranças políticas costumavam destacar sua postura equilibrada, ética e comprometida com causas sociais.

O vereador João Cola, era frequente nos bairros, acompanhando demandas, dialogando com moradores. Foto: Redes Sociais

Mesmo enfrentando limitações de saúde, fez questão de comparecer à sessão ordinária da Câmara. Em cadeira de rodas, permaneceu durante toda a sessão e participou das votações, incluindo o projeto de Segregação de Massas encaminhado pelo Executivo, aprovado após voto de desempate do presidente em exercício, vereador Afonso de Carvalho.

Reeleito na última eleição municipal com 975 votos, João Cola exercia seu quinto mandato como vereador. Ele já havia presidido a Câmara nos períodos de 2006 a 2009, 2021 a 2022 e novamente em 2025.

O velório ocorre no plenário da Câmara Municipal e é aberto ao público. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal.

Relacionados

Energisa atua para restabelecer energia após fortes chuvas e mais de 15 mil raios na região

Redação

Peão segue internado no Hospital Regional após ser atingido por touro em rodeio de Santo Anastácio

Redação

Carreta boiadeira tomba após motorista desviar de animais na pista em Mirante do Paranapanema

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar