A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta sexta-feira (19), um jovem de 20 anos, suspeito de adulteração da placa de uma moto, na na Avenida Maria Menezes Alcântara, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava patrulhamento no Conjunto Habitacional João Domingos Netto quando avistou uma motocicleta Honda em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, porém os policiais constataram que a placa afixada no veículo,, pertencia a uma moto de Taboão da Serra (SP). Pela numeração do chassi, verificou-se que a placa original seria outra.
Questionado, o suspeito afirmou ter adquirido a motocicleta na chamada “feira do rolo” e negou ter praticado furto. Em depoimento, uma testemunha informou que o veículo pertencia à esposa, mas estava sob posse de seu cunhado, que teria relatado o furto do bem na mesma data. A polícia não conseguiu localizar esse cunhado, apontado ainda como usuário de drogas, para confirmar a versão apresentada.
Diante dos fatos e da suspeita de adulteração, o delegado de plantão, decretou a prisão em flagrante do jovem, que foi recolhido à carceragem e permanece à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido e será submetido a perícia para apurar eventuais alterações e confirmar sua procedência.
Segundo a Polícia Civil, a investigação prossegue para esclarecer a origem da motocicleta e se houve envolvimento do indiciado ou de terceiros em outros delitos, como furto ou receptação.