A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pirapozinho, deflagrou nesta quarta-feira (17), uma operação com o objetivo de combater um esquema criminoso de estelionato envolvendo empréstimos consignados, que vitimou aposentados do município. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Presidente Prudente (SP).
Participe do grupo do WhatsApp do Oeste Cidade
De acordo com as investigações, as vítimas eram aposentados residentes em Pirapozinho que tiveram a confiança explorada por um correspondente bancário, responsável por intermediar a contratação dos empréstimos. Após a aprovação regular dos contratos junto às instituições financeiras, os valores que deveriam ser creditados diretamente nas contas dos beneficiários eram indevidamente desviados.

As apurações revelaram que os montantes eram transferidos para contas pessoais do investigado e de familiares, incluindo a própria mãe, numa clara tentativa de ocultação e dissimulação dos valores, dificultando o rastreamento do dinheiro.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais civis apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que poderão contribuir para o aprofundamento das investigações e identificação de possíveis outros envolvidos no esquema criminoso.
A Polícia Civil segue com as diligências para apurar a extensão dos prejuízos, identificar novas vítimas e esclarecer completamente os fatos. O investigado poderá responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, conforme o avanço das investigações.


