26.5 C
Presidente Prudente
27 de junho de 2026
Oeste Cidade
GERAL

Gesto de amor: mulher de Presidente Prudente tem órgãos doados após morte encefálica

A solidariedade de uma família de Presidente Prudente transformou um momento de dor em esperança para pacientes que aguardam por um transplante. Nesta sexta-feira (26), uma mulher de 44 anos teve os órgãos captados após a confirmação de morte encefálica no Hospital Regional de Presidente Prudente.

📱 Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui

A paciente estava internada desde a última segunda-feira (22), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diante da confirmação da morte encefálica, os familiares autorizaram a doação de órgãos, permitindo que outras pessoas tenham uma nova oportunidade de vida.

A captação foi realizada pela Equipe Hospitalar de Doação para Transplantes (e-DOT). O fígado e os rins foram encaminhados para Sorocaba, com apoio do transporte aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já os ossos e as córneas seguiram para pacientes em Marília.

O procedimento reforça a importância da doação de órgãos e do diálogo entre familiares sobre o desejo de ser doador. No Brasil, a autorização da família é indispensável para que a doação seja realizada após a confirmação da morte encefálica.

A equipe do Hospital Regional destacou que a decisão da família representa um gesto de amor e solidariedade, capaz de levar esperança a pessoas que aguardam na fila por um transplante.

Relacionados

Defesa Civil emite alerta pelo segundo dia seguido em Prudente

Redação

Carreta da Saúde chega a Prudente com consultas e cirurgias oftalmológicas

Redação

O negócio do vinho exige preparo. Sem ele, não vale a pena entrar

Miguel Francisco

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar