22.8 C
Presidente Prudente
3 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
GERAL

Servidores municipais terão tempo de serviço recalculado após congelamento durante a pandemia

A Prefeitura anunciou que irá retomar a contagem do tempo de serviço dos servidores municipais que ficou “congelado” durante a pandemia por 1 ano e 7 meses, em razão da Lei Complementar nº 173/2020. De acordo com a Secretaria de Administração e Desenvolvimento (Secad), já a partir da próxima folha de pagamento as alterações no biênio serão implantadas de forma automática, sem necessidade de o servidor entrar com pedido administrativo ou ação judicial.

📱 Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui

Na folha de pagamento de fevereiro de 2026, a Prefeitura fará a atualização da sexta-parte para os servidores que, com a retomada da contagem, passaram a ter direito ao benefício. Já a licença-prêmio poderá ser solicitada, mas o pagamento vai depender da disponibilidade financeira do município, com prioridade para os períodos mais antigos.

Sobre o pagamento de valores retroativos acumulados durante o período de congelamento, a administração municipal informou que ainda será feita uma análise da viabilidade financeira para definir se haverá pagamento. O benefício também será estendido aos aposentados que passaram para a inatividade após o início do congelamento. Para esses casos, assim como para os servidores da ativa, não será necessário contratar advogado nem realizar qualquer procedimento administrativo.

Relacionados

Famílias têm só 10 dias para garantir vaga em escolas

Redação

Prudente institui protocolo para controlar população de cães e gatos

Redação

Presidente Prudente terá 740 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar