21.8 C
Presidente Prudente
5 de julho de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem em saída temporária é recapturado após não retornar ao presídio em Presidente Prudente

Policiais militares recapturaram na noite desta segunda-feira (23), em Presidente Prudente, um homem, que estava em saída temporária e deixou de retornar ao sistema prisional no prazo previsto. A ação foi motivada por uma denúncia anônima e registrada na Delegacia Seccional da cidade.

De acordo com o registro policial, um indivíduo beneficiado por saída temporária estava circulando pela Avenida Manoel Goulart, próximo à região conhecida como “sentido Cristo”, mesmo após o prazo de retorno ao presídio.

Os policiais foram até o local indicado e abordaram o suspeito, que estava vestido conforme as características passadas na denúncia. Durante a abordagem, ele confirmou que deveria ter retornado à Penitenciária de Osvaldo Cruz até às 18h desta segunda-feira, mas não o fez por motivos pessoais.

Aos policiais, o homem alegou que deixou de retornar por estar sem recursos financeiros para voltar ao presídio e por não receber visitas ou apoio externo, afirmando também que precisava comprar cigarros e itens pessoais. Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a busca pessoal.

Como apresentava risco de fuga, ele foi algemado e conduzido até a unidade policial. A Polícia Civil entrou em contato com a Penitenciária de Osvaldo Cruz, onde um policial penal de plantão confirmou que o suspeito deveria ter retornado até as 18h do mesmo dia, conforme previsto no benefício da saída temporária concedida em 17 de junho de 2025.

Com base na confirmação e em conformidade com o artigo 684 do Código de Processo Penal — que autoriza a recaptura de indivíduos evadidos sem necessidade de ordem judicial —, a autoridade policial determinou o recolhimento imediato. O detido foi colocado em sala de contenção na delegacia, onde aguardará audiência de custódia. A comunicação da recaptura não foi feita a familiares, já que o capturado não soube informar nenhum contato.

A Polícia Civil destaca que a cooperação da população por meio de denúncias anônimas é fundamental para garantir o cumprimento da lei e o retorno de detentos ao sistema prisional.

Relacionados

Casal morre em colisão frontal na Vicinal Marcelo Lorenzetti, em Dracena (SP)

Redação Oeste Cidade

Jovens são presos em flagrante por tráfico de drogas em Dracena

Redação

Homem é preso após agredir esposa grávida com chutes em Tupi Paulista

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar