Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (15), após invadir um Bar, localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, na Vila Comercial, e furtar diversas bebidas alcoólicas, alimentos e outros produtos. A ocorrência foi registrada por volta das 5h no Plantão Policial da Delegacia Seccional.
Ao chegarem ao local, os policiais militares receberam informações de um morador vizinho, que relatou ter ouvido “barulho de telha e de garrafa” durante a madrugada. Ao olhar pelo vitrô de sua residência, viu um indivíduo dentro do bar praticando o furto. Em seguida, observou o suspeito pular um muro e fugir em direção a um terreno baldio próximo, onde indicou aos policiais o último local onde o viu entrar.
A equipe realizou uma incursão no terreno e encontrou o suspeito, ao lado de diversos objetos furtados, entre eles garrafas de bebidas alcoólicas e pacotes de salgadinhos. Novas buscas no perímetro resultaram na localização de mais produtos escondidos sob folhagens. Outros itens foram encontrados sobre o teto do banheiro do bar.

De acordo com a Polícia Civil, o autor utilizou escalada em um muro de aproximadamente três a quatro metros, rompeu a concertina e destelhou parte da estrutura para acessar o interior do estabelecimento pelo forro, caracterizando furto qualificado. Com ele, também foram apreendidos um maço de cigarros fechado e R$ 43,80 em moedas.
Entre os produtos recuperados estavam bebidas diversas — entre elas garrafas de vodka Askov, batida Baianinha, catuaba, conhaque Dimel e cerveja — além de salgadinhos, paçoquinhas, cigarros e até um fumo de corda.
O autor, que já possuía antecedentes criminais e havia deixado o sistema prisional em 30 de outubro, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Diante da materialidade e dos indícios de autoria, ele recebeu voz de prisão em flagrante.


