Uma tragédia marcou o final da tarde deste sábado em Dracena (SP). Dois irmãos, ambos com quatro anos de idade, morreram afogados no final da tarde deste sábado (20) em uma chácara localizada na Avenida Rui Barbosa, nas proximidades do Residencial São Carlos, região de saída para Ouro Verde, em Dracena.
VÍDEO: Assista Cláudio José Pasqualeto direto Plantão Policial
De acordo com informações oficiais apuradas no plantão da Polícia Civil, as vítimas são irmãos por parte de pai, porém de mães diferentes. As crianças nasceram no ano de 2021, uma no mês de janeiro e a outra em agosto do mesmo ano.
Segundo a Polícia Militar, as crianças estavam na propriedade rural, onde há uma piscina, quando ocorreu o afogamento. Ao perceberem a gravidade da situação, os pais colocaram as crianças em um veículo e se deslocaram rapidamente, onde encontraram integrantes do Corpo de Bombeiros.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
No local, os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de emergência e, em seguida, encaminharam as vítimas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Dracena. Apesar das tentativas de reanimação e de todo o esforço das equipes de socorro, as duas crianças não resistiram.

As equipes policiais atenderam a ocorrência e apresentaram o caso no plantão policial de Dracena, onde foi iniciado o registro do boletim de ocorrência. A chácara onde aconteceu a tragédia fica em uma área próxima ao Centro Olímpico Paulo Tahara.
A ocorrência foi registrada pelas autoridades e o caso segue sob apuração. As circunstâncias do afogamento deverão ser investigadas para esclarecer como o acidente aconteceu e se havia medidas de segurança no local. A Polícia Civil deve instaurar procedimento para a coleta de depoimentos e demais diligências necessárias.


