Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (23), após furtarem objetos de dentro de um carro estacionado e utilizarem os cartões da vítima para fazer compras em estabelecimentos comerciais, em Presidente Prudente (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no bairro Jardim Everest. A vítima, uma mulher de 41 anos, havia deixado o veículo destrancado em frente à casa da mãe, com a carteira e o celular sobre o banco, enquanto descia para deixar o filho.
Ao retornar, ela percebeu que os pertences haviam sido levados e pediu ajuda ao namorado, um policial civil, que conseguiu rastrear o celular em tempo real.
Com o apoio de outro agente, os policiais seguiram a localização e encontraram dois suspeitos em açougues da cidade, onde eles já estavam utilizando os cartões da vítima para realizar compras.
Durante a abordagem, um dos homens estava com o celular da vítima e produtos adquiridos. O outro portava cartões bancários, dinheiro e aparelhos celulares. Segundo a polícia, os suspeitos chegaram a fazer quatro compras, somando cerca de R$ 623.
Ainda conforme o registro policial, um dos detidos confessou o furto e indicou onde havia descartado a carteira da vítima, que foi posteriormente recuperada junto com os documentos.
Os objetos, incluindo celular, cartões e parte do dinheiro, foram devolvidos à vítima. A dupla foi levada ao Plantão Policial e permaneceu presa em flagrante por furto qualificado, já que o crime foi cometido em conjunto. A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que possuem antecedentes criminais.


