Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (21) após furtar materiais de uma construção no Jardim São Sebastião, em Presidente Prudente (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para averiguar uma atitude suspeita, após a denúncia de que um indivíduo estaria tentando invadir uma residência em construção, pulando o muro do imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais não localizaram o suspeito, mas foram informados por um vizinho de que ele já havia entrado na obra. Durante patrulhamento nas proximidades, a equipe encontrou um homem com as mesmas características, carregando fios de extensão e uma lata de solvente.
Durante a abordagem, um transeunte informou que havia ocorrido um furto nas imediações, indicando o endereço. Os policiais então conduziram o suspeito até o local, onde foi constatada a subtração dos objetos. A vítima reconheceu os materiais apreendidos como sendo de sua propriedade e relatou que o autor teria forçado o portão para entrar no imóvel.
Inicialmente, o suspeito negou o crime, afirmando que encontrou os objetos em uma caçamba de lixo e que pretendia revendê-los. No entanto, posteriormente, ele confessou ter praticado o furto. Entre os itens recuperados estavam cerca de 20 metros de fio, uma lata de solvente e uma barra de ferro.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por furto, com agravante por ter ocorrido durante o período noturno, sendo encaminhado à cadeia pública, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil requisitou perícia no local para apurar possíveis danos causados durante a invasão.


